OsNomesDoMensalao

STF começa hoje discussão sobre perdas dos direitos políticos dos condenados

Helena Mader
postado em 06/12/2012 07:52
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúnem hoje para definir a proposta de revisão das multas aplicadas aos 25 condenados no mensalão, que somam R$ 22,3 milhões. Esse será o primeiro tema a ser apreciado pela Corte na sessão desta tarde. Em pauta, estão também a perda dos mandatos dos três deputados considerados culpados e o pedido de prisão imediata dos réus, apresentado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Antes de encerrar a sessão de ontem, o presidente do STF e relator da ação, Joaquim Barbosa, convocou uma sessão extraordinária para segunda-feira, por avaliar que o julgamento não deve ser concluído hoje. O revisor, Ricardo Lewandowski, adiantou que vai distribuir aos colegas uma planilha com as multas sugeridas para cada réu, conforme critério que equaliza os valores com o tamanho das penas dos condenados.



[FOTO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação