OsNomesDoMensalao

Gilberto Carvalho diz que Lula nunca teve despesa paga por Valério

postado em 12/12/2012 13:28
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (12/12) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca teve uma única despesa paga pelo ex-publicitário Marcos Valério nem o recebeu em seu gabinete. Segundo Carvalho, as declarações, publicadas na terça-feira (11/12) no jornal O Estado de S. Paulo, que teriam sido feitas ao Ministério Público Federal em setembro, são ;falácias; de uma pessoa que tenta, de forma desesperada, amainar sua pena.

;Fui chefe de gabinete do presidente Lula por oito anos. Sei quem entrou e quem deixou de entrar naquele gabinete. Esse senhor nunca pisou naquele gabinete. O presidente Lula nunca se avistou com esse senhor;, disse Carvalho após café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

O ministro, que é amigo pessoal do ex-presidente e foi seu chefe de gabinete durante dois governos, classificou o episódio como parte de uma campanha para ;tentar fazer uma separação entre o presidente Lula e o povo brasileiro;.

Segundo Carvalho, os membros do PT que cometeram erros na relação com Valério já foram devidamente julgados e penalizados. ;Quem os praticou, quem teve algum tipo de relação com o senhor Marcos Valério e se contaminou, e teve problema por isso, já foi devidamente julgado no processo que está se encerrando lá no Supremo [Tribunal Federal];.

O ministro disse que as declarações de Valério não atingem Lula. ;Não estamos preocupados porque o [ex-] presidente Lula não tem nenhuma participação e sequer conhecimento da maioria desses fatos que são agora arrolados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação