postado em 15/11/2013 19:14
Já está na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, no Bairro Gutierrez, Região Oeste, a ex-secretária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos. Ela chegou ao prédio às 18h46 para se entregar, depois de ter a prisão imediata determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.Simone se apresentou espontaneamente, acompanhada por advogados. Ela foi condenada por corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e sentenciada a 12 anos, sete meses e 20 dias de prisão.
A reportagem do Estado de Minas confirmou que o operador do esquema do mensalão, Marcos Valerio, que também teve a prisão determinada, já saiu da fazenda onde mora, localizada próximo à Sete Lagoas, Região Central do estado, e segue em direção à capital. Além dos dois, outros cinco condenados deverão ser presos em Minas.
Ao todo, 12 condenados tiveram o mandado de prisão expedido nesta sexta-feira. Os outros cinco que residem em Minas são o advogado de Valério, Cristiano Paz, o sócio de Valério Ramon Hollebarch, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo, o ex-vice-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado e o ex-deputado do PTB, Romeu Queiroz.