OsNomesDoMensalao

Avião pousa em Minas Gerais para buscar mais sete condenados do mensalão

postado em 16/11/2013 15:25

Por volta das 15h20, o avião da Polícia Federal chegou ao Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), onde embarcarão mais sete condenados do mensalão. Pouco antes, por volta de 13h, a aeronave pousou no Aeroporto de Congonhas (SP), para buscar José Dirceu e Genoino. O destino final é Brasília, com previsão de chegada para as 17h. Todos os condenados devem ficar presos na capital.

Os sete mensaleiros foram encaminhados para uma sala restrita da Infraero, no terminal. Os mensaleiros saíram com dificuldade do Instituto Médico legal (IML), onde passaram por exames de corpo de delito. No local, havia grande concentração de jornalistas e de pessoas, que tentavam atrasar a saída dos condenados, sob gritos de "devolve o dinheiro do povo".



A van da Polícia Federal, que levou os mensaleiros, foi escoltada por batedores e demorou apenas 12 minutos para chegar ao Aeroporto da Pampulha (BH). Durante a passagem do comboio pelo Anel Rodoviário, manifestantes gritavam "ladrões" e atiraram pedras contra o veículo da PF.

Os condenados devem aguardar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, na carceragem da Polícia Federal. Os mensaleiros terão que dividir as celas. Barbosa deve anunciar onde cada um deles cumprirá a pena.

Na chegada ao IML, o operador do mensalão, Marcos Valério agrediu um produtor de TV


[VIDEO1]

Com informações do Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação