OsNomesDoMensalao

Condenados presos receberam marmita de arroz, feijão, carne e farofa

Os mensaleiros presos na Papuda tiveram o mesmo tratamento dispensado aos demais detentos, incluindo a alimentação

postado em 18/11/2013 06:00
Van da Polícia Federal entra na Papuda com os condenados na Ação Penal 470, na noite de sábado
O tratamento recebido pelos nove condenados do mensalão que estão presos no Complexo Penitenciário da Papuda não foi diferente do que é dispensado a outros detentos. Logo que chegaram ao presídio, no sábado à noite, José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério, Delúbio Soares e mais cinco réus foram fichados, cadastrados e passaram pelo procedimento de recolhimento de roupas e de objetos, como cordões e anéis, que são proibidos no presídio. Depois, todos foram levados às celas do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde fizeram a primeira refeição.

[SAIBAMAIS]Alguns estavam sem apetite. No cardápio, não havia opções distintas, pois cada um recebeu uma marmita padrão, que é fornecida a todos os detentos da Papuda. O jantar teve arroz, feijão, carne, farofa e verduras. O Correio ouviu com exclusividade uma fonte do sistema prisional do Distrito Federal que revelou detalhes das primeiras 24 horas de prisão dos detentos mais famosos do país.



Nove dos condenados que já cumprem pena por envolvimento com o escândalo do mensalão estão na Papuda. Todos estão em uma ala especial do Pavilhão de Segurança Máxima, setor onde também ficam detidos ex-policiais condenados pela Justiça. O local é isolado e dispõe de 12 celas, sendo seis de cada lado, com capacidade total para 24 detentos. Cada uma tem um beliche e pode abrigar até dois presos.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação