OsNomesDoMensalao

Advogado de José Dirceu afirma que prisão do ex-ministro é ilegal

José Lima declarou ainda que entregará uma petição na Vara de Execução Penal

postado em 18/11/2013 14:42
José Luiz Oliveira Lima, advogado de José Dirceu
"A cada minuto que José Dirceu fica preso no regime fechado é um ato ilegal". A afirmação é de José Luis de Oliveira Lima, advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Lima compareceu ao Complexo Penitenciário da Papuda, na tarde desta segunda-feira (18/11). O advogado informou ainda que seu cliente está sereno, mesmo com essa situação que é considerada pela defesa dos mensaleiros como ilegal. "José Dirceu é um homem que tem força interior para enfrentar as situações" disse.

[VIDEO1]
José Lima declarou ainda que entregará uma petição na Vara de Execução Penal, contudo, não declarou o teor do documento, só afirmou que quer fazer cumprir a lei. Ao sair da Papuda o advogado deve se encontrar com o juiz Ademar Vasconcelos. Questionado sobre a acomodação do ex-ministro, Lima disse que Dirceu tem conhecimento da situação carcerária do país.

Durante a passagem do advogado, os poucos militantes do PT entoaram palavras de ordem como: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro".

Com informações de Étore Medeiros

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação