postado em 18/11/2013 17:03
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, enviou na tarde desta quarta-feira (18/11) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente do PT José Genoino de prisão domiciliar. Caberá a Janot encaminhar um parecer ao STF para que Barbosa então tome uma decisão.O advogado Luiz Fernando Pacheco, defensor de José Genoino, protocolou eletronicamente no domingo a petição na qual requer a prisão domiciliar do petista, por motivos de saúde debilitada. Condenado no processo do mensalão, ele está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde sábado. O deputado federal licenciado do PT de São Paulo passou por cirurgia cardíaca em julho e, quando transferido em avião da Polícia Federal de São Paulo para Brasília, anteontem, passou mal.
;O Genoino passou muito mal à noite, teve fortes dores no peito e taquicardia. A família dele providenciou a visita de um médico durante a madrugada (de sábado para domingo). Ele agora durante o dia está sem se alimentar, prostrado, muito cansado e debilitado;, disse Pacheco ao Correio, no domingo.
Para Pacheco, a manutenção de José Genoino ;no regime fechado é uma absurda ilegalidade;. ;O ministro Joaquim Barbosa é responsável pela integridade física do Genoino, a partir do momento em que ele determinou essa prisão arbitrária.;