OsNomesDoMensalao

Petistas e familiares divulgam manifesto contra as "prisões ilegais"

postado em 19/11/2013 19:39
Assinado por 150 pessoas o texto foi divulgado nesta terça-feira (19/11) por juristas, personalidades, petistas e familiares dos condenados na Ação Penal 470. O manifesto de repúdio considera as prisões ilegais e diz que é "um flagrante desrespeito à Lei de Execuções Penais que lança dúvidas sobre o preparo ou a boa fé de Joaquim Barbosa na condução do processo".

O manifesto encabeçado pelos juristas Celso Bandeira de Mello e Dalmo de Abreu Dallari criticou também a decisão da prisão no dia 15 de novembro, data da Proclamação da República: "A decisão expõe claro açodamento e ilegalidade". Confira outros trechos abaixo.

"A pressa de Joaquim Barbosa levou ainda a um inaceitável descompasso de informação entre a Vara de Execução Penal do Distrito Federal e a Polícia Federal, responsável pelo cumprimento dos mandados.

Um erro inadmissível que compromete a imagem e reputação do Supremo Tribunal Federal e já provoca reações da sociedade e meio jurídico. O STF precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente...".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação