Jornal Correio Braziliense

OsNomesDoMensalao

Dia de visita no Complexo da Papuda ocorre tranquilamente nesta manhã

Entrega de senhas ocorreu uma hora antes do que o habitual



Por volta das 6h15, depois da entrega de senhas, a entrada das pessoas foi autorizada. Como é de costume, houve revista em visitantes e nos pertences, em busca de drogas e celulares principalmente.

Maria, 24 anos, moradora da Samabaia Sul visita o marido todas as quartas-feiras há três anos. Ele foi condenado por homicídio. Ela comentou que nesta quarta-feira (20/11) a entrada foi mais organizada e tranquila. "Daqui há uns dias eles (condenados do mensalão) vão estar assando picanha;, afirma Maria, ao comparar a alimentação que os mensaleiros estão tendo com a dos detentos comuns. Algumas pessoas reclaram que a comida estava azeda e afirmaram que geralmente não é diferente disso.

Maria acredita que o episódio do mensalão deve promover uma grande perda de votos papa o PT. Em tom irônico aponta motivos que a levaria a votar no partido: "vou votar só se continuar sendo tratada como hoje, com bom dia e por favor", de acordo com Maria o tratamento humilhante é habitual.

A moradora de Samambaia Norte, Jurema de 23 anos, relatou que há duas semanas que desmaiou durante a entrada para a visita: "por causa do tumulto com muita gente amontoada, passei mal. Estava na fila e quando voltei cortaram minha visita." As visitas terminaram no meio da tarde.