OsNomesDoMensalao

Comitiva de deputados e prefeitos visita Dirceu, Genoino e Delúbio

"A gente conhece muito bem essa situação. Eu faço trabalho com presidiários há mais de trinta anos", disse a deputada do PT pelo Goiás

postado em 20/11/2013 19:54


No fim da tarde desta quarta-feira (20/11) um grupo formado por 26 deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) e alguns prefeitos visitou os condenados do mensalão José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da Papuda.

[SAIBAMAIS]Liderados por Nelson Pelegrino (PT-BA), os deputados federais Newton Lima (PT-SP), Marina Santanna (PT-GO), Fátima Bezerra (PT-RN), Luci Choinacki (PT-SC), o presidente de honra do partido no Pará, Paulo Rocha ; réu absolvido na Ação Penal 470 -, e o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães estiveram entre os visitantes. Ao todo foram 26 parlamentares.



"A gente conhece muito bem essa situação. Eu faço trabalho com presidiários há mais de trinta anos", disse Santanna. Os parlamentares foram ao CIR em uma van da Câmara dos Deputados. "Eles externaram um clima de revolta pela forma como as prisões ocorreram. As prisões foram feitas totalmente ao arrepio de lei e do direito e há uma preocupação grande com o estado de saúde de Genoino. Todos os exames aos quais ele submeteu confirmam que não poderia estar aqui nesta unidade", falou Pelegrino.

Pelegrino informou ainda que Genoino está passando por exames de sangue periódicos. ;Se hoje há democracia no Brasil é graças à luta de pessoas como Dirceu e Genoino. É um pedaço da história desse país que está preso;, falou Choinacki aos prantos.

A visita é fruto de uma reunião nesta quarta-feira (20/11), da bancada do PT na Câmara dos Deputados para unificar o discurso em relação ao mensalão. Familiares de presos comuns se revoltaram mais cedo, quando souberam da visita dos parlamentares: "tem que pegar é um monte de pedra para jogar nesses caras".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação