OsNomesDoMensalao

Senadores vão ao Complexo da Papuda para visitar condenados do mensalão

Os políticos chegaram ao presídio, mas não falaram com a imprensa

postado em 21/11/2013 11:06
Os senadores Eduardo Suplicy, Paulo Paim, Wellington Dias, Humberto Costa, Jorge Viana e José Pimentel foram ao Complexo Penitenciário da Papuda, na manhã desta quinta-feira (21/11), para visitar Delúbio Soares, José Genoino e José Dirceu - condenados no processo do mensalão. Eles chegaram às 9h40 e saíram por volta de 11h30. Mais cedo, a senadora Ana Rita, o senador Lindbergh Farias e os deputados Nazareno Fonteles, Assis Carvalho e Janete Pietá também visitaram os petistas na penitenciária.

Na saída, Dias falou com a imprensa e demonstrou preocupação com a saúde de Genoino. "Saímos muito preocupados com Genoino. Pudemos constatar como é grave o estado de saúde dele". Já Suplicy disse que os petistas relataram que estão sendo bem tratados e no local onde dormem, junto com Romeu Queiroz e Jacinto Lamas, há quatro beliches.

Do lado de fora da penitenciária, a tenda do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda continua montada, mas há poucas pessoas. Na quarta-feira (20/11), cerca de 20 militantes do PT chegaram de Goiânia em um micro-ônibus para se somar aos petistas que ocupavam a tenda montada do lado de fora da Papuda.

Sentenças


No último sábado (16/11), José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério, Delúbio Soares e mais cinco réus na Ação Penal 470 foram presos na Papuda. Na terça-feira (19/11), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou a execução de penas alternativas para três condenados do mensalão. Emerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB; Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval e José Borba, ex-deputado federal (PMDB-PR) deverão pagar de multa e prestar serviços comunitários por terem sido condenados a pena abaixo ou igual a quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação