OsNomesDoMensalao

OAB diz que Brasil precisa de reforma para inibir ações como o mensalão

Segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, a reforma política é a "reforma das reformas" para o país

postado em 21/11/2013 12:36
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, comentou sobre a prisão dos condenados do mensalão durante o evento que debate sobre o projeto de lei que prevê a reforma política. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (21/11).

Sobre a Ação Penal 470, Coelho disse que, enquanto não houver algo que ataque as causas do problema no país, como a corrupção, ações como o escândalo do mensalão continuarão a ocorrer. Para ele, o mensalão foi apenas mais uma dessas ações. "Esta é a reforma das reformas, não basta somente reagir diante de cada escândalo que aparece", diz.

Questionado sobre o estado de saúde de José Genoino, o presidente da OAB disse que a ordem não se pronuncia sobre casos particulares. "Evidentemente que, se há risco para a vida da pessoa, o Estado tem obrigação de garantir a integridade dela. Mas eu digo isso no genérico, sem individualizar".

Com informações de André Shalders

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação