postado em 23/11/2013 17:07
O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu na tarde hoje visita de seu suplente, Renato Simões (PT-SP). O visitante informou que Genoino elogiou o trabalho da junta médica, que teria tido um comportamento técnico, se preocuparam apenas com questões relacionadas ao quadro clínico e não fizeram qualquer comentário sobre a ação penal 470."Ele está confiante que o resultado dos trabalhos da junta médica comprovará o seu pleito de prisão domiciliar", disse Simões. O deputado ressaltou que não sabe em quanto tempo a perícia médica dará um parecer sobre o estado de saúde de Genoino, mas torce para que ele tenha receba o direito de cumprir a pena em casa.
Simões também relatou que o colega é monitorado permanentemente para verificar a densidade do sangue, fator que está ligado com o processo de coagulação. O cuidado seria necessário para adequar a dieta e a dosagem de medicamentos recebidos pelo deputado.
"Ele está se recuperando bem e está submetido a dieta necessária para que a densidade do sangue permaneça adequada. Evidentemente que isso apenas comprova que não há condições de fazer esse acompanhamento e garantir as condições de saúde do deputado José Genoino na prisão", completou.