OsNomesDoMensalao

Oposição cobra investigação sobre sócios de hotel que dará emprego a Dirceu

Lideranças do PSDB e do DEM pedem uma apuração rigorosa sobre os sócios do Hotel Saint Peter, onde Dirceu arrumou um emprego

postado em 05/12/2013 06:04
Bueno, líder do PPS:
A oposição reagiu no Congresso à notícia de que o presidente da empresa que administra o Hotel Saint Peter, onde José Dirceu vai trabalhar caso seja liberado pela Justiça, é um panamenho pobre. Lideranças do PPS e do PSDB pedem que a denúncia seja investigada, para se chegar a possíveis ;sócios ocultos; do estabelecimento.

O hotel em que Dirceu conseguiu uma vaga de gerente pertence a uma empresa que tem como presidente um auxiliar de escritório que vive na periferia da capital do Panamá. Ontem, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) interrompeu o debate sobre um projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para destacar que uma investigação deveria ser aberta pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. ;A denúncia é da maior gravidade, desenhando os caminhos da ilegalidade que levam esse empreendimento hoteleiro, que se aproximou dias antes da Papuda, a uma arapuca no Panamá;, comentou.



Dias destacou que, terça-feira, Cardozo havia comentado em sessão na Casa, quando questionado sobre o caso Siemens, que não era ;engavetador;, mas ;desengavetador; de providências. ;Com o espírito de desengavetador, nós esperamos que o Ministério da Justiça possa instaurar todos os procedimentos para uma investigação rigorosa, que possa nos levar ao esclarecimento do mistério da arquitetura dessa ilegalidade visível;, acrescentou o tucano.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação