OsNomesDoMensalao

Polícia Federal confirma recebimento do mandado de prisão de Pedro Henry

Henry deve responder pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

postado em 13/12/2013 11:40
Henry deve responder pelos crimes de corrupção passiva  e lavagem de dinheiro
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado a sete anos e dois meses, pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão, pode ser preso a qualquer momento. A confirmação foi divulgada no Twitter, pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (13/12). Henry deve responder pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O deputado entrou com embargos infringentes - recurso usado para tentar reverter a condenação. Contudo, Barbosa recusou.



[SAIBAMAIS] Segundo a assessoria do deputado, Henry está em Brasília, na casa de um amigo, e pretende se entregar ainda hoje. Até a última quinta-feira (12/12) a noite, o parlamentar não havia decidido se renunciará ao mandato. Na noite dessa quinta-feira (12/12), o ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, se entregou na sede da Superintendência da Polícia Federal de Belo Horizonte, no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital. Tolentino foi condenado a seis anos de dois meses de prisão.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação