OsNomesDoMensalao

Ex-deputados Pedro Henry e Pedro Corrêa são transferidos da Papuda

Eles cumprem pena de sete anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no mensalão

postado em 27/12/2013 15:09
Deputado federal Pedro Henry (PP-MT), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Os ex-deputados federais Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Côrrea (PP-PE) foram transferidos para presídios de seus estados, nesta sexta-feira (27/12). Eles deixaram a Papuda, em Brasília, durante a manhã, e foram transportados em voos comerciais.

Antes de serem levados para as cadeias, eles vão passar por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Eles cumprem pena de sete anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no mensalão.

Segundo o ministério, o transporte dos ex-parlamentares foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e pela Polícia Federal (PF), em cumprimento à solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF). As prisões em que Henry e Corrêa ficarão detidos de agora em diante serão determinadas pelas secretarias de Justiça ou de Administração Penitenciária de seus respectivos estados.

[SAIBAMAIS]Em 13 de dezembro, quando Henry se entregou à Polícia Federal, a defesa dele havia pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência de seu cliente para o estado de Mato Grosso.

O ex-parlamentar foi condenado a sete anos e dois meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Ação Penal 470, o processo do mensalão. De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados próximo aos parentes.

O deputado Pedro Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão. O processo do ex-deputado foi concluído no começo de dezembro, quando Barbosa entendeu que não cabia mais recurso, após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter manifestado o mesmo entendimento.

(Com informações da Agência Brasil)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação