OsNomesDoMensalao

Família de José Genoino lança site para arrecadar dinheiro e pagar multa

No site, o interessado em contribuir lê informações de como contribuir

postado em 10/01/2014 12:29
Imagem mostra site de doações: Genoino tem até o dia 20 de janeiro para depositar o valor da multaA família do ex-presidente do PT, José Genoino, lançou, na noite dessa quinta-feira (9/1), um site com o objetivo de arrecadar doações para quitar a multa de R$ 468 mil estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado federal foi condenado no processo da Ação Penal 470, o mensalão.



No site (http://www.apoiogenoino.com/), o interessado em contribuir lê um texto que conta parte da história de Genoino e dá informações sobre a conta bancária em que deve ser feito o depósito, uma conta da Caixa Econômica Federal (CEF) em nome do próprio petista. ;Nas últimas horas do dia 7/01/2014, ele foi notificado de que deve pagar uma multa de R$ 667.513,92 até o dia 20/01/2014. Como todos sabem, Genoino não tem patrimônio para arcar com tal despesa;, diz o texto. Quem faz o depósito recebe ainda uma senha para acompanhar o ritmo das arrecadações.

Genoino tem até o dia 20 de janeiro para depositar o valor da multa, que ainda será corrigido pela variação da inflação. Ele também foi condenado a uma pena de prisão de 6 anos e 11 meses no regime semiaberto, que atualmente cumpre em regime domiciliar, em Brasília, por conta de problemas de saúde, pelo menos até o fim de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação