OsNomesDoMensalao

Juiz ouve ex-ministro da Casa Civil José Dirceu sobre regalias na cadeia

Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa em regime semiaberto, Dirceu deverá ser um dos primeiros a serem interrogados

postado em 11/03/2014 08:10
Dirceu teria falado ao telefone celular na Papuda, no início de janeiro
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu será ouvido nesta terça-feira (11/3), por meio de videoconferência, pelo juiz substituto Bruno André Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. Mais 25 presos também estão na fila para prestar depoimento relativo aos seus respectivos processos, que começam às 14h. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa em regime semiaberto, Dirceu deverá ser um dos primeiros a serem interrogados pelo juiz, que quer esclarecer a denúncia de que o ex-ministro teria falado ao telefone celular, no início de janeiro, com um secretário do governo da Bahia, por meio do aparelho de um empresário que o visitava no Presídio da Papuda.

[SAIBAMAIS]Após a divulgação do caso pela imprensa, a VEP determinou a apuração do caso e suspendeu a análise do pedido de trabalho externo de Dirceu até que as investigações fossem concluídas. A assessoria do Tribunal de Justiça do DF informou ontem que há equipamento de viodeconferência ; um na VEP e outro em uma sala do Complexo da Papuda ;, o que dispensa a logística necessária para o deslocamento dos presos até a sede da vara, no Setor de Rádio e TV Sul, no Plano Piloto.



O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende Dirceu, divulgou nota à época na qual nega enfaticamente que o cliente tenha conversado por telefone com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo baiano, ou que tenha recebido qualquer visita utilizando telefone celular em sua presença na Papuda.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação