OsNomesDoMensalao

Dirceu e Delúbio receberam parentes fora dos dias previstos, diz documento

O caso ocorre depois da proibição de regalias aos condenados do mensalão

postado em 13/03/2014 09:12
Fila na Papuda: privilégios dos réus do mensalão revoltaram parentes de presos e motivaram reação da VEP
O ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares receberam visitas fora dos dias permitidos, mesmo após a ordem da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal proibindo a visitação especial aos presos do processo do mensalão, que vinha sendo autorizada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). Conforme relatório encaminhado pelo governo do DF ao juiz substituto Bruno André Ribeiro Silva, Dirceu recebeu a namorada Simone Tristão Pereira às 14h de 6 de dezembro, uma sexta-feira, dia em que já estava vigorando a ordem judicial, proferida na noite do dia 5. Na terça, dia 10, uma das filhas do ex-ministro entrou no Complexo da Papuda, às 14h, para vê-lo.

Os dias de visita permitidos para a população carcerária são às quartas e quintas. Alguns presos em condição de risco, como policiais ou doentes, conseguem autorização para receber visitas em outros dias da semana. Já o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recebeu dois irmãos ; Carlos Rubens Soares e Carlos Antônio Soares ; em 23 dezembro, uma segunda-feira. Naquela semana, os dias para os visitantes comparecerem ao presídio foram transferidos para quinta e sexta-feira, já que o Natal caiu na quarta.



Outra visita ao ex-tesoureiro do PT, registrada em 30 de dezembro, foi a do amigo Marcos Vinícius, que mora em Goiás. A namorada do empresário Marcos Valério também o visitou em dia não permitido, após a decisão judicial. Foi em 17 de dezembro, uma terça-feira, por volta de meio-dia. Procurada pelo Correio para explicar as visitas diferenciadas, a Sesipe não se manifestou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação