OsNomesDoMensalao

Ministério Público quer levar petistas para presídios federais

Para promotoras, regalias dos condenados na Ação Penal 470 comprometem a segurança do sistema prisional do DF

postado em 18/03/2014 06:04

Entrada da Papuda: MP investiga denúncias de visitas fora de hora, comida especial e até uso de telefone

O Ministério Público do Distrito Federal pediu à Justiça que os condenados no processo do mensalão que cumprem pena em Brasília sejam transferidos para presídios federais. No ofício, encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP) na última sexta-feira, as cinco promotoras que atuam na execução das penas apontam as regalias concedidas a sentenciados do processo como a motivação do pedido de transferência. As integrantes do MP não teriam ficado satisfeitas com as explicações do Governo do Distrito Federal. Em resposta a um questionamento da VEP, o governador Agnelo Queiroz (PT) disse que não há ;qualquer indício da prática de atos ilegais e ilegítimos; e apontou como falsas as suspeitas levantadas pelo juiz Bruno Ribeiro.

[SAIBAMAIS] Em fevereiro, o MP já havia solicitado à VEP que os sentenciados do mensalão fossem transferidos caso o GDF não demonstrasse ter condições de manter os mensaleiros em condição isonômica à dos demais presos. Na ocasião, a Justiça fixou um prazo para que o Agnelo respondesse se o DF poderia manter os detentos no Complexo da Papuda e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

;Risco à segurança;
De acordo com o jornal O Globo, as promotoras ressaltaram que as respostas do GDF ;demonstram claramente ausência de cooperação para uma efetiva apuração dos fatos;. ;A permanência dos presos da AP 470 no sistema prisional do DF gera risco à segurança pública;, destacaram as promotoras no pedido que será apreciado pela VEP.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação