OsNomesDoMensalao

Transferido para CPP, Cunha começa a trabalhar em escritório de advocacia

Governo local tem até amanhã para responder a Barbosa

postado em 03/04/2014 08:27
O petista João Paulo Cunha cumpre pena de 6 anos e 4 meses de prisão

Depois de ter o trabalho externo autorizado pela Justiça, o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão, foi transferido nessa quarta-feira (2/4) do Complexo Penitenciário da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele passou a noite em ala com 22 detentos do regime semiaberto, entre eles, os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, ambos do PR, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do PL (agora PR) Jacinto Lamas.

Condenado a 6 anos e 4 meses de prisão, Cunha começará a trabalhar nesta quinta-feira (3/4) em um escritório de advocacia da capital e receberá R$ 1,5 mil mensais. Único dos condenados no julgamento da Ação Penal 470 a cumprir pena em regime semiaberto que permanece na Papuda, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu aguarda decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para saber se poderá trabalhar na biblioteca do escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. A defesa de Dirceu enviou ontem ao STF documento no qual pede rapidez na apreciação do pedido de autorização de trabalho externo ao petista.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação