Rio mais 20

Fórum empresarial quer estimular investimentos verdes durante a Rio+20

Agência France-Presse
postado em 14/06/2012 14:14
Rio de Janeiro - Mais de 2.000 líderes de empresas do mundo inteiro são esperados entre os dias 15 e 18 de julho para participarem do Fórum de Sustentabilidade Empresarial, evento à margem da Rio%2b20, que discutirá práticas de sustentabilidade neste setor.

A Conferência das Nações Unidas Rio%2b20 quer definir uma economia mais verde, e é neste sentido que os debates deste Fórum devem caminhar e culminar no lançamento de um pacto conjunto de ações sustentáveis. O objetivo é dar visibilidade às práticas coorporativas que contribuam para o desenvolvimento econômico sustentável, aliadas à inovação e à criação de empregos.



[SAIBAMAIS]Um dos organizadores do fórum, a United Nations Global Compact, acredita "que o setor privado está pronto para fazer a sua parte para promover este desenvolvimento com o apoio, principalmente, dos governos", e espera que esta oportunidade de contato e troca de experiências entre empresas de diferentes ramos encoraje investimentos "verdes", segundo o seu porta-voz, Matthias Stausberg.

O papel do Governo é, segundo ele, fundamental por meio de regulamentações inteligentes e incentivos para a produção verde, que devem fazer parte de um esforço coletivo para promover o desenvolvimento por meio de estratégias distintas e interdependentes.

Serão mais de 120 sessões focadas em seis temas centrais integrados à agenda da Rio%2b20: Energia e Clima, Água e Ecossistemas, Agricultura e Alimentação, Desenvolvimento Social, Urbanização e Cidades, Economia e Financiamento. No último dia do evento será realizada uma plenária, que reunirá executivos e outras partes interessadas, para definir as práticas, inovações e compromissos apresentados pelas empresas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação