Agência France-Presse
postado em 16/06/2012 21:30
Túnis - O presidente tunisiano, Moncef Marzuki, cancelou a viagem ao Brasil para participar da cúpula de chefes de Estado e governo no âmbito da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a partir de 20 de junho, "devido à situação interna" em seu país, informou a Presidência em um comunicado na noite de sábado.O presidente tunisiano, que devia viajar na segunda-feira ao Senegal e depois ao Brasil para a Rio%2b20, alegou que deixará de viajar "para acompanhar a situação interna" na Tunísia, segundo o comunicado.
A Tunísia viveu na segunda e na terça-feira um surto de violência que levou as autoridades a instaurarem um toque de recolher noturno em oito regiões do país, inclusive na capital.
Grupos de salafistas e agitadores atacaram e incendiaram postos policiais, instalações sindicais, locais de partidos opositores e um tribunal em várias cidades do país, após uma exposição artística de obras consideradas blasfematórias por extremistas. O toque de recolher foi suspenso na noite de sexta.