Rio mais 20

Cúpula Mundial de Legisladores firma compromisso de erradicar pobreza

postado em 18/06/2012 08:07
Rio de Janeiro ; A 1; Cúpula Mundial dos Legisladores, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio%2b20, apresentou nessa segunda-feira (17/6) protocolo que, entre seus pontos, reconhece a necessidade de capacitar, assistir tecnológica e financeiramente os países pobres e firma compromisso de erradicar a pobreza no mundo.
[SAIBAMAIS]
O documento também reafirma os princípios das responsabilidades comuns e de não retrocesso no direito ambiental. Os legisladores de 85 países também recomendaram a ratificação do Protocolo de Nagoya, de 2010, que prevê a repartição justa dos benefícios do uso de recursos genéticos.



O documento foi entregue ao secretário-geral da Rio%2b20, Sha Zukang. Segundo o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, o ;mérito; do documento foi aprovado sem divergências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação