Rio mais 20

União Europeia diz que falta ambição ao texto em negociação na Rio+20

postado em 18/06/2012 09:54
Rio de Janeiro ; A delegação da União Europeia na Rio%2b20 divulgou nota informando que o texto que está sendo negociado na conferência ;não parece encontrar a ambição necessária para o desenvolvimento sustentável e uma economia verde inclusiva;. A nota também diz que a delegação deseja objetivos e metas com prazos e mecanismos de monitoramento concretos no texto.

Segundo a nota, a União Europeia está trabalhando ;duro; para que a Rio%2b20 realmente resolva os desafios que se apresentam para a humanidade e para que haja acordos concretos nesse sentido.

[SAIBAMAIS]De acordo com a nota, ;o aumento da população combinado com o crescimento do consumo e da produção colocam pressão em ecossistemas já em degradação e diminuem recursos cruciais;. Segundo a União Europeia, a ;economia verde é a chance de transformar esses desafios em oportunidades para criar empregos, tirar pessoas da pobreza, alimentar as crianças, ao mesmo tempo em que se reduz a pressão sobre o meio ambiente;.

A União Europeia também acredita que ;apesar de ser necessário um trabalho árduo;, ainda há tempo de fazer as mudanças para um resultado ;positivo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação