Rio mais 20

Mulheres fazem passeata contra a economia verde no centro do Rio

postado em 18/06/2012 12:00
Rio de Janeiro - Mulheres se reuniram na manhã desta segunda-feira (18/6) no Museu de Arte Moderna (MAM), do Rio de Janeiro, localizado no Parque do Flamengo, em um protesto contra a economia verde, tema em discussão na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio%2b20, e também contra a exploração feminina e a lógica do capitalismo.

Com o apoio de vários movimentos sociais do país, as manifestantes percorreram a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense, até chegar ao Parque do Flamengo, local onde ocorre a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio%2b20.

[SAIBAMAIS]A chegada da passeata das mulheres tumultuou o já complicado trânsito nas principais vias da cidade, atrasando a chegada de muitas pessoas ao trabalho. Neste momento, as manifestantes se preparam para seguir em direção ao Largo da Carioca, região central do Rio, onde farão um ato para encerrar o protesto.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, além do Grupamento Aeromarítimo da PM, acompanham de perto toda a movimentação. Nenhum incidente foi registrado até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação