Rio mais 20

Secretário-geral da ONU abre oficialmente a conferência no Rio de Janeiro

postado em 20/06/2012 11:15
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, acabou de abrir oficialmente a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio%2b20, no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante seu discurso, ele lamentou os poucos avanços na área ambiental desde a Rio92, mas parabenizou a presidência do Brasil pelos resultados das negociações na Rio%2b20. Segundo ele, durante a conferência, o mundo terá uma "segunda chance". "Estamos diante de um acordo histórico, não vamos perder essa oportunidade. O mundo está nos observando para ver se seremos capazes de fazer as mudanças", disse.



Ban Ki-moon também ressaltou que a Rio%2b20 não é o fim de um processo, mas apenas o começo dele."Está na hora de pensarmos globalmente e localmente. Estamos lutando contra o relógio", alertou. Ainda durante a cerimônia, Dilma Rousseff foi eleita a presidenta da conferência. Em seguida, ela fez um breve discurso de agradecimento, deu boas vindas aos participantes e abriu os trabalhos, que serão conduzidos pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação