Rio mais 20

Dilma assume presidência da Rio+20 apostando no sucesso da conferência

postado em 20/06/2012 11:35
Rio de Janeiro ; Ao assumir nesta quarta-feira (20/6) a presidência da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, a Rio%2b20, a presidenta Dilma Rousseff reconheceu que há desafios a enfrentar, mas disse que o Brasil e o mundo têm condições de vencer as dificuldades e promover o desenvolvimento sustentável.

;O compromisso é complexo e urgente da agenda do desenvolvimento sustentável. Não tenho dúvidas de que estamos à altura dos desafios que nos impõem;, disse.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, reiterou ainda que é necessário confiar e fazer um esforço conjunto para implementação do documento final que será anunciado no encerramento da reunião de cúpula (22/6).



Segundo ele, é necessário ;lutar contra o relógio; para construir um planeta sustentável. ;estamos diante de um acordo histórico. A Rio%2b20 não é o fim é o começo;, disse.

A abertura oficial da conferência está marcada para as 16h, com discursos de Dilma e Ki-moon. Outros líderes presentes no evento, como François Hollande (França) e Fernando Lugo (Paraguai), também poderão discursar por cinco minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação