Rio mais 20

Moradores do Complexo do Alemão, no Rio, vão ganhar um parque urbano

postado em 20/06/2012 18:49

Rio de Janeiro - A capital fluminense vai ganhar mais um parque urbano. Ele será construído na Serra da Misericórdia no Complexo de Favelas do Alemão, no bairro da Penha, na zona norte da cidade. O Parque Urbano da Serra da Misericórdia vai ter a sua construção financiada, no valor de R$ 10,9 milhões, pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (20/6) entre a prefeitura carioca e a Caixa, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio%2b20, no Riocentro.

[SAIBAMAIS]O presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse que o convênio é a primeira parceria desse tipo firmada pela instituição. ;Para a gente é muito importante essa primeira ação no sentido de financiar um parque urbano;, ressaltou. Ele acredita que o projeto abrirá oportunidade para novas parcerias semelhantes em todo o país. ;Sem dúvida, essa é uma iniciativa que a gente pretende trabalhar também em outros municípios brasileiros;.

A Caixa concedeu também o Selo Casa Azul ; Nível Ouro ao projeto de sustentabilidade implantado pela prefeitura do Rio no Complexo Chapéu Mangueira e Babilônia, na zona sul. O selo foi criado pelo banco dentro das ações voltadas ao meio ambiente. ;Como ela financia muito ações urbanas, sempre se preocupou em mitigar essas ações, que sempre geram um efeito colateral no meio ambiente. Então, a Caixa criou esse Selo Casa Azul para premiar os bons exemplos de bons projetos que se preocupam com o meio ambiente;, disse Hereda.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação