postado em 21/06/2012 09:49
Nesta quinta-feira (21/6), de 10h às 18h, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, abrigará um poema gigante. O evento inédito agrega a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio%2b20.[SAIBAMAIS]A proposta, idealizada pelo artista espanhol Angel Arenas, por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), é um convite às pessoas para compor, em um papel de aproximadamente 150 metros, um grande poema com o tema oceano.
Os interessados poderão dar sua contribuição literária até as 18h, no calçadão da praia de Copacabana, altura da Praça do Lido, próximo ao Hotel Copacabana Palace.
As primeiras linhas do poema foram escritas pelo vice diretor de relações externas e comunicação da Unesco, Eric Falt. Em palavras francesas, ele diz:
"Na semana passada, inspirado por um sonho doce, mais ou menos acordado, sonhei com um mundo generoso e conciliador onde seriamos cidadãos de uma mesma nação, habitando uma só terra e tendo um só oceano e um só coração"
O projeto do artista idealizador, que relaciona elementos de poesia e de criação visual, já percorreu 45 países e tem como um dos objetivos promover a paz e o entendimento entre culturas e credos diversos, especialmente entre os jovens