Rio mais 20

Principais índices de violência diminuíram no Rio durante a Rio+20

postado em 26/06/2012 19:35
Rio de Janeiro ; Os principais índices de criminalidade no estado do Rio durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio%2b20, apresentaram diminuição ante o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (26/6) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). O levantamento, segundo Instituto de Segurança Pública (ISP), considerou os dias a partir de13 de junho até o fim da conferência, no dia 22.

Os dados divulgados nesta terça-feira (26/6) apontam que o número de homicídios apresentou uma redução de mais de 70%. Foram três ocorrências, contra 11 no mesmo período de 2011. O crime de roubo de rua teve uma queda de 39% na área da Rio%2b20, com 217 casos ante 357 no mesmo período do ano passado.

O subsecretário extraordinário de Grandes Eventos, Roberto Alzir, disse que o êxito do esquema de segurança da conferência e a diminuição dos indicadores de violência estão relacionados principalmente ao entrosamento das forças federais, estaduais e municipais para a realização da Rio%2b20.

[SAIBAMAIS]Ele também destacou a adoção do Regime Adicional de Serviço que permitiu um número maior de policiais nas ruas.;Sem dúvida, foi um dos pontos altos da organização do efetivo empregado que, pela primeira vez, por meio do Regime Adicional de Serviço, remunerou o policial que trabalhou no seu horário de folga, motivando, ainda mais, os nossos servidores;, disse.



Outro indicador que também apresentou redução foi o de roubo de veículos, que, segundo levantamento do ISP, durante os nove dias de evento, 41 pessoas tiveram seus carros roubados, uma queda de 20%, na comparação com os mesmos dias de 2011, quando foram registrados 51 roubos.

O órgão ressaltou que foram considerados os dados de ocorrências em 18 delegacias que atenderam a regiões da cidades onde os principais eventos da Rio%2b20 ocorreram, como o Riocentro e Parque dos Atletas, em Jacarepaguá; Aterro do Flamengo, na zona sul; Píer Mauá e Sambódromo, no centro; e a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação