Ser Sustentável

Dia Mundial da Água será comemorado com exposições de especialistas

No dia, a ANA, o GDF, a Unesco no Brasil e o WWF Brasil vão iluminar de azul os principais edifícios da Esplanada dos Ministérios, para comemorar o Ano Internacional de Cooperação pela Água

postado em 21/03/2013 11:23
O Dia Mundial da Água, 22 de março, será comemorado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com uma audiência pública nesta quinta-feira (21/3), às 10 horas, que pretende fazer um retrato das águas no Brasil. A reunião será realizada no Plenário 8.

Foram convidados para participar da reunião a secretária substituta de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Silmara Vieira da Silva; o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo; a coordenadora da Rede de Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro; o coordenador-geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Izidoro Zorzi; e o presidente do WWF Brasil, Álvaro de Souza.

[SAIBAMAIS]"A ONU indicou o dia 22 de março como Dia Mundial da Água, como uma data na qual devemos refletir sobre as ações e atividades de manutenção desse recurso essencial", disse o deputado Sarney Filho (PV-MA), vice-presidente da comissão.

Solene e iluminação
Também em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Câmara realizará na sexta-feira (22), às 15 horas, uma sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, proposta pelo deputado Izalci (PSDB-DF).

Também na sexta-feira (22), a ANA, o Governo do Distrito Federal, a Unesco no Brasil e o WWF Brasil vão iluminar de azul os principais edifícios da Esplanada dos Ministérios, para comemorar o Ano Internacional de Cooperação pela Água. A intenção é chamar a atenção da sociedade para o uso racional da água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação