Lago Paranoá é palco de atividades esportivas variadas no fim de semana

Criado com intuito de contribuir para aumentar a umidade local, o Lago Paranoá ganhou diversos outros papéis nas últimas décadas. Um deles é ser palco de atividades esportivas variadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/03/2013 08:00

Tina Coêlho/Esp. CB/D.A Press

Remo, vela, canoagem e outras modalidades mais novas, como kite surf e stand up paddle, dão vida às águas do Lago Paranoá. Porém, para que essas atividades possam ser praticadas, é preciso que o ambiente esteja limpo. Gustavo Vasconcelos, de 23 anos, praticante de kite surf, stand up paddle e wake board, é direto: Em águas sujas, mal cuidadas, não há como praticar modalidade alguma, uma vez que existem riscos para a saúde, e mesmo segurança, dos esportistas”.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Além de esportista, Gustavo é estudante de gestão ambiental na Universidade de Brasília, e considera que houve melhoras em relação à preocupação com o ambiente local: “Percebemos que a população em geral está mais consciente e sendo mais cuidadosa com relação a preservação do lago. Um exemplo dessa atitude são os casos de denúncias anônimas em relação a esgotos despejados no lago”.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.