ONU faz pesquisa na internet para saber prioridades do mundo após 2015

É possível participar da pesquisa on-line no site www.myworld2015.org/?lang=pr

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/04/2013 17:02

As Nações Unidas colocaram na internet uma pesquisa para saber o que a população mundial destaca como prioridades para o mundo após 2015. Na página www.myworld2015.org/?lang=pr, é possível escolher seis prioridades, entre 16 assuntos sugeridos pela ONU.


Até o momento, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de participação dos países na pesquisa, com quase 12 mil votos. O primeiro lugar está com a Nigéria, onde quase 150 mil pessoas opinaram.

Leia mais notícias do Ser Sustentável

ONU/Divulgação

Além da pesquisa on-line, são organizados encontros e debates desde fevereiro. Os temas que mais se destacam são a educação, que aparece como prioridade para todos os segmentos consultados, e a saúde. Além deles, a população defende um governo honesto e atuante, acesso a alimentos de qualidade, proteção contra o crime e a violência e acesso à água potável e ao saneamento.

As sugestões ouvidas pelas Nações Unidas serão compartilhadas com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015. A ideia do documento é ampliar os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e enfrentar as desigualdades e os novos desafios que afetam o planeta. As pesquisas compiladas estão disponíveis no site www.worldwewant2015.org/pt-br/Brazil2015.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.