Confira infográfico sobre animais com hábitos noturnos do Zoo de Brasília

Zoológico de Brasília abre as portas para o público conhecer os hábitos dos animais que trocam o dia pela noite. Curiosos devem se preparar para duas horas de caminhada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/04/2013 08:33

Lembra da clássica cena do filme Madagascar, em que o leão Alex e seus amigos curtem a noite estrelada no zoológico do Central Park, em Nova York? Agora, imagine poder espiar os hábitos dos animais em plena escuridão, quando todos os visitantes do zoo já se foram. Sem dúvidas, um passeio inusitado e curioso. Pois é desse jeito que o Jardim Zoológico de Brasília está recebendo grupos de pessoas animadas em encarar duas horas de caminhada noturna para ver de perto como os bichinhos se comportam quando — acham — não tem ninguém olhando.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Explore os hábitos dos animais no infográfico interativo


Os passeios fazem parte do projeto Zoo Noturno e ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Para participar, é importante agendar a visita com antecedência (veja quadro). A experiência de ver os animais à noite é monitorada por dois biólogos e outros dois profissionais, que ensinam várias curiosidades. Na primeira parada para ver as antas, o biólogo José Vieira avalia: — O público que vem para o passeio adora uma aventura! Nesse horário, conseguimos ver animais desenvolvendo várias atividades.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.