Jardim Botânico realiza feira de produtos reciclados neste domingo

Vasos para plantas feitos de pneus velhos, garrafas pet, copos pintados e até com parafusos são alguns dos artigos encontrados na feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/04/2013 14:22 / atualizado em 22/04/2013 15:42

Sergio Monroe/Divulgação

O grupo Jardineiros do Planeta organiza uma feira de vasos de plantas feitos com produtos reciclados neste domingo (21/4), no Jardim Botânico de Brasília (JBB). A feira vai até às 17h e exibe vasos de pneus usados, garrafas pet, copos pintados e parafusos. “A ideia é arrecadar dinheiro e comprar material para continuarmos o projeto”, explica o servidor do JBB e fundador do movimento, Sérgio Monroe.


A feira também divulga uma trilha ecológica que será realizada no próximo dia 28. A ideia da trilha é mostrar as plantas do cerrado. Ela é aberta ao público, mediante o pagamento de R$ 2 para entrar no Jardim Botânico, doação de um livro e contribuição com um lanche coletivo.

Leia mais notícias do Ser Sustentável


Marianna Rios/CB/D.A Press

O Jardineiros do Planeta é um grupo formado há um ano e meio por servidores do Jardim Botânico e pessoas da sociedade civil que visitam parques do DF nos fins de semana para retirar resíduos de córregos e aproveitá-los na criação de jardins e espaços decorados no JBB.

Quatro ambientes voltados para a educação ambiental já foram criados no Jardim Botânico: o jardim da leitura, decorado com troncos de madeira reaproveitados; a ecohorta, plantada em carrinhos de mão abandonados; o jardim da sustentabilidade, feito com pneus e garrafas pet; e o espaço de equilíbrio, com brinquedos feitos de pneus. “Nossa contribuição é cuidar do Jardim Botânico para promover a educação ambiental na comunidade”, afirma Sérgio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.