Ser Sustentável

Google homenageia Dia Internacional da Terra com doodle animado

O logotipo animado homenageia o Dia da Terra 2013, criado pela ONU em 2009

postado em 22/04/2013 18:56
O Google resolveu homenagear o Dia Internacional da Mãe Terra, criado em 2009 pela Organização das Nações Unidas e comemorado nesta segunda-feira (22/4), com um doodle animado. O logotipo pode ser visto na página principal do site de buscas e exibe a imagem da natureza em um período de 24 horas. Ao apertar o play, o usuário pode acompanhar a trajetória do nascer ao pôr do sol.



O doodle para o Dia da Terra 2013 pode ser visto na página principal do site de buscas
Segundo informou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o Dia da Terra é uma chance de reafirmar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza ;em um período em que o planeta está sofrendo ameaças de mudanças climáticas, exploração de maneira insustentável de recursos naturais e de problemas que são causados pelo homem;.

É costume do Google homenagear datas comemorativas com doodles, animados ou não. Já foram criados mais de 300 logotipos nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação