Parque de Águas Claras vai receber 22 mil mudas nativas do cerrado

O Parque Ecológico de Águas Claras completa 13 anos neste sábado (27/4)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/04/2013 13:22

Ascom/Águas Claras

O Parque Ecológico de Águas Claras vai receber o plantio de 22 mil mudas nativas do cerrado em comemoração ao aniversário de 13 anos. A entrega da obra de revitalização será feita neste sábado (27/4), pelo GDF, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Também estão previstas a conclusão do Centro de Referência em Educação Ambiental e a construção da nova sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

A ação faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, que visa implementar os 71 parques ecológicos e as 22 unidades de conservação do DF. O parque também receberá atividades de esporte, lazer e manutenção ao longo da semana.

Parque ecológico
Criado em abril de 2000 pela Lei Complementar nº 287, o Parque Ecológico de Águas Claras, localizado na Avenida Parque Águas Claras, entre as quadras 301 e 104 a 107, tem como objetivo proteger o acervo genético da flora e da fauna nativas da região.

Além delas, são preservadas áreas de nascente e recargas de aquíferos, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer, visando, ainda, ao desenvolvimento de pesquisas ecológicas.

O local, que também passou por reparos estruturais e limpeza, é frequentado por cerca de 4 mil pessoas nos finais de semana. Entre elas, estão os moradores da região, que têm o local como ponto de lazer.

Confira programação completa

26/4 (sexta-feira) – Atividades de educação ambiental com crianças do CAIC - Areal.
Oficina de combate a incêndios florestais com pinturas de canecas;
Teatro do Batalhão de Polícia Militar Ambiental;
Exposição de animais empalhados.

27/4 (sábado) - Entrega das obras de revitalização do Parque Ecológico de Águas Claras:
9h– Início das atividades (brinquedos Infláveis, teatro da Polícia Militar Ambiental do DF e apresentação da Banda da Polícia Militar);
10h – Solenidade oficial de governo com entrega das obras;
11h - Parabéns para o parque (bolo e café da manhã);
11h30 – Visita às obras inauguradas e lançamento do Bosque Rio+20.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.