Comissão da Câmara debaterá Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu

O parque abriga as Cataratas do Iguaçu e, em 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial, concedido pela Unesco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/05/2013 13:12

A Comissão de Turismo e Desporto ouve nesta tarde (21/5) autoridades na área de meio ambiente sobre a revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu. O autor do requerimento para a realização da audiência pública, deputado Professor Sérgio de Oliveira (PSC-PR), lembra que o parque, que abriga as Cataratas do Iguaçu, foi instituído em1939 e é o segundo parque nacional brasileiro. Em 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial, concedido pela Organização Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Vivem nessa região cerca de 440 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000. As Cataratas do Iguaçu são visitadas anualmente por aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.

“Por isso, é de fundamental importância e relevância que a discussão da revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu se realize na Câmara dos Deputados. Merece, portanto, a atenção desta Casa, bem como o envolvimento da sociedade brasileira e certamente daqueles milhares de brasileiros que vivem no entorno do Parque, que promovem a sua conservação e dependem direta e indiretamente das riquezas proporcionadas pelo nosso grandioso parque”, diz o deputado Sérgio de Olivera.

Debatedores
- o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Luiz Pegoraro;
- o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Roberto Vizentin; e
- o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco.

A reunião será realizada às 14h30 no Plenário 3.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.