Ser Sustentável

Cruzeiro terá comitê para discutir transporte público com a comunidade

O Comitê de Transporte Coletivo vai possibilitar o diálogo entre a população do Cruzeiro e os gestores do sistema de transporte do DF

postado em 22/05/2013 14:11
Moradores do Cruzeiro participarão, nesta quinta-feira (23/5), da criação do Comitê de Transporte Coletivo da cidade, que servirá como ferramenta de diálogo entre a população e os gestores do sistema de transporte do Distrito Federal.

"Esse novo serviço deve ser formado por vários segmentos da sociedade, como estudantes, trabalhadores das empresas de ônibus, usuários do serviço, idosos, entre outros, que atuarão cobrando e fiscalizando as políticas de transporte local", explicou a diretora de Serviços Públicos da Administração Regional do Cruzeiro, Darli Máximo.



A criação dos comitês foi instituída pela Lei Distrital n; 239/92, que prevê que todas as regiões administrativas tenham esse instrumento para ampliar a participação da população nas decisões, planejamentos e execução das ações estabelecidas para o transporte na cidade.

De acordo com Darli, a formação do comitê no Cruzeiro dará voz à população: "Temos a incumbência de instituir esse serviço para que a comunidade nos diga o que está acontecendo na cidade e quais as demandas. Isso ajudará a melhorar a qualidade do serviço prestado", acrescentou.

Os integrantes do grupo, que poderá ser formado por 14 pessoas, não recebem remuneração e sempre se reúnem sob a presidência do administrador regional.

As cidades que já possuem o Comitê de Transporte são: Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Lago Sul, Samambaia, Riacho Fundo I, Guará, Vicente Pires, Jardim Botânico, SCIA, Varjão, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo II, SIA, Santa Maria, Planaltina, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Sobradinho II, Águas Claras, Gama, Candangolândia e Park Way.

Criação do Comitê de Transporte Coletivo do Cruzeiro
Data: 23/5/13
Horário: 19h30
Local: Centro Educacional 02 do Cruzeiro Velho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação