O sonho de uma nova Estrutural: veja vídeo com a arte do grafiteiro Skull

Projeto utiliza plataforma apresentada no Rio para formar jovens conscientes dos problemas da cidade e capazes de reivindicar investimentos do orçamento participativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2013 08:00 / atualizado em 05/06/2013 13:13



O morador da Estrutural Daniel Souza, 16 anos, viu um universo de interrogações se abrir há três semanas, quando começaram as oficinas do Observatório Criança e Adolescente (OCA). Entre a manhã atarefada dentro de casa e a noite dedicada à Educação de Jovens e Adultos, o estudante passa as tardes na sede do Coletivo da Cidade, onde participa de aulas sobre direitos humanos e políticas públicas. “Aprendi que existem leis, mas muitas delas não são cumpridas aqui na Estrutural. Espero aprender coisas novas e passar isso para as pessoas”, sonha Daniel.


Tina Coêlho/Esp. CB/D.A Press


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Apesar de existirem há pouco tempo, as reuniões do projeto OCA já reúnem mais de 20 participantes entre 10 e 17 anos. O objetivo é capacitá-los para que eles se tornem pesquisadores dos problemas socioambientais da região administrativa e sejam capazes de sugerir os investimentos prioritários do orçamento participativo do governo do Distrito Federal. “Queremos formar esse jovem para que ele aponte onde investir, porque as ações do GDF não batem com as do orçamento participativo”, explica Cleomar Manhas, 47, assessora política da ONG idealizadora da iniciativa Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.