Ser Sustentável

Microempresária investe em tecidos ecológicos e inova mercado de camisetas

Investimento em tecidos ecológicos no DF faz sucesso. Empreendedores expandem o negócio, lucram e preservam a natureza

postado em 05/06/2013 08:00
Dalila Silva se surpreendeu ao ver Gisele Bündchen vestindo a camiseta que produz, feita de tecido sustentável
[SAIBAMAIS];Se é ecológico, é melhor.; Baseado nisso, o empresariado ; de olho nas novas tendências ; quer criar uma consciência ambiental entre os consumidores. O processo é lento, mas tem mostrado avanços. Quem reforçou ;a ideia verde; foi o encontro Rio%2b20, claro. A conferência organizada pelas Nações Unidas para discutir o compromisso com o desenvolvimento sustentável deixou um forte legado para o público e para os fabricantes ; que querem repensar a maneira de consumir.



Dalila Silva, 53 anos, por exemplo, trocou a logística de produção de sua camiseteria. Ela fabrica peças feitas com tecidos de algodão orgânico e de garrafas PET. A mudança foi em nome do bem da natureza e da crescente demanda do público por produtos ecológicos. A microempreendedora se inspirou na Rio%2b20 para transformar o negócio. Ela nasceu no Maranhão e chegou em Brasília com a família em 1963. Inspirada pela visão inovadora do pai, que ajudou a construir a cidade, leva sempre novidades ao seu trabalho. Está no ramo de camisetas há 20 anos, e há quase dois investe em sustentabilidade.
Investimento em tecidos ecológicos no DF faz sucesso. Empreendedores expandem o negócio, lucram e preservam a natureza

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação