Governo cria programa para incluir a sustentabilidade na gestão pública

Brasil%2b20 tem a meta de reforçar a Política Nacional de Sustentabilidade Urbana, prevista para ficar pronta até o fim de 2014

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2013 08:00 / atualizado em 05/06/2013 13:12

Naralis Valim Correa/Codeca Divulgação

A conferência da ONU traçou a longa jornada de duas décadas para que todos os países incluam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nas prioridades políticas. O Brasil segue o exemplo e vai lançar, em 25 de junho, o Programa Nacional de Sustentabilidade Urbana, com a meta de inserir o tema na gestão de municípios e estados além de, consequentemente, reforçar a Política Nacional de Sustentabilidade Urbana, prevista para ficar pronta até o fim de 2014.


Apelidado de Brasil+20, ele será aplicado ao longo de 20 anos e oferecerá aos governantes metodologias e indicadores capazes de aplicar o tema ambiental nas prioridades políticas.

Leia mais notícias do Ser Sustentável

“A iniciativa via governo federal de criar um programa de apoio direto aos governos locais é uma resposta à proposta que a ONU faz para a criação de ações para o desenvolvimento sustentável”, defende Silmara Vieira, diretora de Gestão Ambiental Urbana do Ministério do Meio Ambiente. A cada dois anos, o Brasil+20 atenderá um grupo de cidades.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.