Ser Sustentável

Campanha recolherá resíduos eletroeletrônicos na L2 Sul até sexta-feira

Objetivo é conscientizar sobre a importância da reciclagem e da destinação correta dos materiais inutilizados

postado em 05/06/2013 12:55
Produtos eletroeletrônicos sem uso serão recolhidos de hoje (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, até sexta-feira (7) num ônibus estacionado em frente ao Banco de Brasília da L2 Sul, como parte da campanha de coleta desses resíduos para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e do descarte correto desses materiais.

[SAIBAMAIS]"O objetivo é promover a educação ambiental por meio de parcerias com organizações atuantes nas questões da sustentabilidade, e obter o envolvimento de todos os colaboradores e da comunidade nessa iniciativa", afirmou a gerente de Desenvolvimento Regional do BRB, Célia Denise.



A ação tem parceria com a ONG Programando o Futuro, criadora do projeto Metarreciclagem, em Samambaia, que ensina jovens de comunidades carentes a recondicionar esses equipamentos e atende escolas públicas, bibliotecas, telecentros e outros projetos de inclusão digital e formação profissional.

Este é o segundo ano em que a instituição organiza a campanha - em 2012, foram coletados 500 quilos de materiais e a expectativa é dobrar esse volume nesta semana dedicada ao meio ambiente.

Serão recolhidos computadores, MP3 Players, calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, CDs, DVDs, HDs interno e externo, aparelhos de som, controles remotos, celulares, acessórios, entre outros, com exceção de lâmpadas e equipamentos da linha branca, como geladeiras, fornos e freezers.

Uma caminhonete da Estação Metarreciclagem está à disposição, no estacionamento da agência do banco, localizada na EQS 410/411, das 10.00 às 17.00, para o recolhimento das doações.

Todo o material encaminhado e não aproveitado no recondicionamento de equipamentos de informática é separado e destinado a empresas recicladoras no Brasil e no exterior, de acordo com as licenças ambientais necessárias e com a legislação vigente.

Interessados em participar das aulas de capacitação oferecidas pela ONG ou em doar materiais diretamente à organização, podem entrar em contato pelo telefone 3559-1111.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação