Ser Sustentável

Recanto das Emas comemora Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Monjolo

Atividades como recolhimento de lixo e entulho, distribuição de cartilhas educativas e realização de palestras estão programadas para esta quarta-feira (5/6)

postado em 05/06/2013 13:00
A Administração Regional do Recanto das Emas promove, nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, a conscientização ambiental no Parque Monjolo, com recolhimento de lixo e entulho, distribuição de cartilhas educativas e de flores, realização de palestras educativas e apresentações artísticas durante a manhã.

[SAIBAMAIS]"O Parque Monjolo é belíssimo, há cachoeiras, corredeiras, poços, uma vegetação muito diversificada. A comunidade pode e deve ajudar a conservá-lo. Essa ação visa conscientizar a população da sua participação nessa luta pelo cuidado com meio ambiente e o parque", explicou Stênio Pinho, administrador Regional.

A iniciativa, que conta com a parceria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Coordenação Regional de Educação do Recanto das Emas, faz parte de ações do GDF para revitalizar e modernizar parques do DF.

O Parque Monjolo está localizado entre a zona ecológica e as quadras 508, 509, 510 e 511, e foi criado em 2009 para aliviar a pressão urbana exercida sobre o Parque Ecológico e Vivencial do Recanto das Emas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação