Ser Sustentável

Ainda não há empresa totalmente responsável ambientalmente, diz instituto

Presidente do Instituto Ethos afirmou que, em relação à sustentabilidade, muitas empresas ainda estão mais preocupadas com o marketing do que com o conteúdo

postado em 06/06/2013 15:23
O presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, disse há pouco, em seminário sobre os resíduos sólidos no país, que ainda não há empresas totalmente responsáveis dos pontos de vista social e ambiental no Brasil. Mas, segundo ele, algumas companhias estão tentando mudar de postura. "Há empresas com visão de longo prazo, mas ainda não são maioria", ponderou.



[SAIBAMAIS]Jorge Abrahão afirmou que, em relação à sustentabilidade, muitas empresas ainda estão mais preocupadas com o marketing do que com o conteúdo. Para o presidente do Ethos, o Brasil e as empresas precisam aproveitar a liderança internacional do país na agenda do desenvolvimento sustentável para diferenciar os produtos nacionais como sendo sustentáveis.

"A Itália colou no seu país a ideia de design. O Japão, de qualidade. A Alemanha, de qualidade com tecnologia. O Made in Brazil precisa passar a ideia de sustentabilidade," defendeu.

Jorge Abrahão informou que 60 empresas brasileiras assumiram junto ao instituto um compromisso de sustentabilidade, com a elaboração de planos de resíduos, que preveem ações como: não geração; redução; reciclagem; e disposição final adequada dos rejeitos.

O seminário "Desafios para a Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos" foi interrompido para o almoço e prossegue à tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação