Mutirão fará 24 horas de limpeza do fundo do Lago Paranoá neste sábado

A ação será encerrada com show do cantor Dudu Nobre

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/06/2013 18:31 / atualizado em 07/06/2013 19:10

Kléber Lima/CB/D.A Press

O Lago Paranoá vai passar por uma repaginada neste fim de semana. Um mutirão da Polícia Militar fará 24 horas seguidas de limpeza do fundo do espelho d'água, a partir das 10h deste sábado (8/6). A ação termina no domingo e vai contar com o trabalho de 50 mergulhares do Batalhão de Polícia Ambiental e do Batalhão de Operações Especiais. Seis mergulhadores se revezarão a cada meia hora durante o dia. Durante a madrugada, entre 22h e 6h, apenas uma dupla fará o mergulho, por questões de segurança.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

Profissionais com o certificado de mergulho em dia também poderão participar como voluntários. O lixo coletado será separado e catalogado. Além da ação de limpeza, haverá shows na praça da Ponte JK a partir das 14h de sábado. Nove bandas vão se revezar no palco, entre elas, Clima de Montanha, Minha Metade, a cantora Kris Maciel e a dupla Jhonny e Rahony. O cantor Dudu Nobre fará o último show da noite.

Para as crianças, serão montados brinquedos infláveis e haverá apresentações sobre conscientização ambiental com o Teatro Lobo-Guará.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.