Projeto inclui Lavrado em ecossistemas protegidos pela Constituição

O Lavrado é um ecossistema com incidência em Roraima e no Amapá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2013 14:33

O Lavrado, ecossistema com incidência em Roraima e no Amapá, poderá ser incluído entre aqueles estabelecidos na Constituição Federal como patrimônio natural. Essa ampliação da lista está proposta em substitutivo que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 53/2009, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).


Em discurso nesta sexta-feira (14/6), Jucá explicou que a Constituição prevê como patrimônio natural cinco ecossistemas – Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Serra do Mar, Pantanal e Zona Costeira –, cuja utilização deve ocorrer de forma a assegurar a preservação dos recursos naturais.

Leia mais notícias do Ser Sustentável

A PEC 53/2009, proposta pelo senador licenciado Marcelo Crivella, inclui nessa lista o Cerrado, a Caatinga, a Mata dos Cocais e o Pampa. Com o substitutivo, Jucá pretende incluir também o Lavrado.

"Quero registrar ao povo de Roraima e do Amapá que estamos inserindo também os nossos lavrados, que são um tipo diferenciado de ecossistema, que merece o reconhecimento e o respeito da sociedade brasileira", disse, ao informar que irá cobrar a votação da PEC 53/2009 na CCJ.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.