Marca de cosméticos lança linha com embalagem que produz 3x menos resíduo

Segundo a fabricante, a embalagem utiliza 70% menos plástico e gera 60% menos gás carbônico do que as convencionais

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postado em 27/06/2013 08:00

A marca de cosméticos Natura lançou a linha de produtos sustentáveis Sou, que utiliza embalagem eficiente. Segundo a empresa, a forma como foi pensado o invólucro e a nova estratégia de produção garantem cosméticos que geram três vezes menos resíduo, utilizam 70% menos plástico e emitem 60% menos gás carbônico, em comparação com as embalagens convencionais. Além disso, ocupa menos espaço. Segundo a Natura, no local em que se transportaria 28 recipientes tradicionais, cabem mil embalagens da nova linha. O design, em formato de gota, possibilita total aproveitamento do produto -- que é livre de corantes e tem menos ingredientes.


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Segundo a diretora da Sou, Janice Rodrigues, a marca quer falar sobre consumo consciente. "O processo de fabricação foi feito para evitar o desperdício. Compramos máquinas que troxeram eficiência ao processo, que foi todo reinventado. E esse é um produto que vai propor um consumo consciente, em que a sustentabilidade pode ser colorida, gostosa e prazerosa." Sobre a logística reversa, o relatório anual da empresa aponta algumas iniciativas, realizadas no Brasil, desde 2009, e na Colômbia, desde 2010, para estimular a reciclagem dos cosméticos.

A linha de produtos chegará ao mercado a partir de julho deste ano com preços a partir de R$ 6,70.
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