Comissão de Meio Ambiente pode votar incentivo à recuperação florestal

Os senadores do colegiado podem votar em caráter terminativo proposta que amplia os incentivos para a recuperação florestal e implantação de sistemas agroflorestais na agricultura familiar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/07/2013 14:00

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) está reunida nesta terça-feira (2/7) para a análise de projetos. Os senadores do colegiado podem votar em caráter terminativo proposta que amplia os incentivos para a recuperação florestal e implantação de sistemas agroflorestais na agricultura familiar, especialmente em assentamentos rurais e áreas quilombolas e indígenas.


Leia mais notícias do Ser Sustentável

O objetivo do projeto (PLC 99/2012) é garantir alternativa econômica e de segurança alimentar e energética para os que dependem da agricultura em áreas desapropriadas pelo poder público e em áreas degradadas de posse de agricultores familiares.

O relator da proposta na CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), entende que o conteúdo do projeto complementa e dá maior concretude ao artigo 58, do novo Código Florestal, mas considera que a medida "encontra melhor acolhida em legislação autônoma".

A reunião, presidida pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), está sendo realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.